quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Para bordar



Olhem só que linda essa centopéia. Ótima idéia para borda e enfeitar!!!

Olá

Olá amigas, muito obrigada pelas visitas e recadinhos.
Sexta-feira não me senti muito bem, tive cólicas e um leve sangramento. Corri para o médico, tinha medo de estar tendo um aborto.
Descobri que estava com uma pequena infecção na bexiga, o que é comum em mulheres grávidas, segundo o médico.
O legal disso tudo foi que fiz uma ultrassonografia e pude ver meu bebê e escutar se pequeno coraçãozinho batendo forte. Depois de constatado que estava tudo bem com o bb, só pensava no meu marido, queria que ele estivesse juntocomigo sentindo aquela sensação maravilhosa.
O importante é que estamos todos bem.
Ainda não dá pra ver o sexo do bb, estou doida para saber, assim eu vou poder começar os preparativos para sua chegada e escolher o nome, é claro, porque se for menino já temos um nome, mas para menina a dúvida ainda é grande, rs rs rs rs
Ah!!! Descobri também que estou na 9ª para 10ª semana:

3º mês lunar - 9ª semana
Minha Gravidez Semana a Semana
O tamanho do embrião deve ser do tamanho de uma uva, com cerca de 28mm e pesando cerca de 4g.
Ele tem um tamanho desproporcional. Sua cabeça é bem maior em relação ao seu corpo, como seus membros superiores são maiores que seus membros inferiores.
Sua pele é tão fina quanto a pálpebra que cobre seus olhos. O clitóris se forma (caso o bebê seja do sexo feminino), mas ainda não é possível saber o sexo do bebê.
Pescoço está bem desenvolvido assim como suas mãos, pés e orelhas.

http://guiadobebe.uol.com.br/

Você sabia que a partir da 8ª semana já é possível conhecer o sexo do seu bebê? Pois é, graças ao biólogo molecular José Eduardo Levi, do Banco de Sangue do Hospital Sírio Libanês, que realizou um estudo por seis anos para desenvolver um teste que identifica fragmentos do cromossomo Y no sangue materno, não é preciso mais esperar até a 14ª semana.Estamos falando da Sexagem Fetal, um teste que embora esteja sendo realizado desde 2003 aqui no Brasil, e ficando cada vez mais popular, ainda é desconhecido para a maioria das pessoas.A Sexagem Fetal é um teste não-invasivo, com excelente grau de acerto, a mamãe não precisa de nenhuma preparação especial (não há necessidade de jejum) e todas as grávidas podem se submeter a ele. Com uma pequena amostra do sangue da mãe pode se encontrar poucas quantidades de DNA do feto. A presença do cromossomo “Y” indica que é um menino e a ausência dele, uma menina. No caso de gêmeos, se forem idênticos, univitelinos, o resultado é válido para os dois fetos. Em gêmeos fraternos, bivitelinos, o resultado “Y”, significa que ao menos um dos gêmeos será menino. Se o resultado der ausência de cromossomo “Y” pode-se dizer que ambas são meninas.O teste pode ser feito nos maiores hospitais e laboratórios do Brasil e o resultado sai em aproximadamente 5 dias úteis.O preço é salgado, em torno de R$300,00 a R$400,00, mas parece valer o alívio da curiosidade dos pais.
fonte: http://www.planetabebe.com.br/home/html/home.htm


Antes de engravidar sempre pensei que não iria querer saber o sexo do bb, só depois do nascimento, mas ser mãe muda mesmo a nossa visão de tudo, desde o primeiro instantes. Infelizmente esse teste não é para o meu bolso, no momento, então vou esperar até entrar no quarto mês para ver se meu bb quer mostar suas partes íntimas, rs rs rs.

Bjs, e até breve.
Nanda