No exames de pré natal, descobri que o meu fator RH do sangue é negativo. O médico então me perguntou qual o fator RH do meu marido, eu fiquei na dúvida, tinha quase certeza que era positivo, mas é melhor ter certeza.
O médico disse que se ele fosse positivo eu teria que fazer um outro exame, por cauda da incompatibilidade sanguínea, mas como essa é a minha primeira gestação, não tinha problema.
Liguei para o meu marido e confirmei que ele é RH positivo.
Essa incompatibilidade era para ser descoberta nos exames pré-nupciais, que nós não fizemos. Será que esses exames são assim tão incomuns???
Bom, como eu sou muito curiosa pesquisei na Internet para descobrir mais sobre esse assunto.
Então encontrei um artigo bem interessante e fácil de entender, e resolvi postar para ajudar pessoas que tem dúvidas assim como eu. Espero que ajude.
Eu tinha certeza que tinha o mesmo tipo de sangue do meu pai e meus irmãos. Todos éramos O - e minha mãe era A +. Meu pai e meus irmãos são O + e só eu sou O -, minha mãe é A -.
Meu primeiro irmão é O +, eu sou a filha do meio O -, minha irmã caçula também é O +, então pensei, será que eu poderia ter anulado os anticorpos criados na gestação do meu irmão? O fato é que minha irmã nasceu saudável, acho que eu penso demais, rs rs rs...
Mesmo porque minha mãe teve uma primeira filha com outro homem (antes de conhecer meu pai), que infelizmente faleceu com apenas 6 aninhos, mas essa é uma outra história e muito triste.
Eu não sei qual era o tipo sanguíneo dela, menos ainda do pai dela.
O fato é que minha mãe teve quatro filhos saudáveis, e um aborto, antes da caçula. Ela diz que passou mal por volta de 4 meses, e deram um remédio que seria errado, e por isso aconteceu. Não sabemos ao certo.
Sempre me interessei por genética na escola, e realmente se pesquisarmos descobriremos tantas coisas interessantes e que podem nos ajudar...
Bjs,
Nanda
Nesse blog, mamãe contava pra vcs tudo o que acontecia quando eu ainda estava na barriga dela. Agora que eu cheguei, vou assumir... Contando minha aventuras em conhecer e descobrir coisas novas agora que Cheguei!!! E as artes da minha mamãe...