sexta-feira, 9 de março de 2007

12 Semanas

Cada dia que passa fico mais empolgada... ás vezes nem acredito que vou mesmo ser mãe.

Todos os sentimento são novos. Esta semana comentei com um amiga, que sempre fui apaixonada pela minha mãe, e agora acho que sou louca por ela, rs rs rs rs, por falar nela, amanhã é aniversário da minha mãezinha!!!

Estar grávida me faz ver muitas coisas de forma diferente.

Olhem só como está o meu bb:

12ª - Décima Segunda Semana

A cabeça do bebê tem um tamanho maior em relação ao corpo, seus membros já estão formados, fazendo com que fique mais protegido contra as infecções. Os músculos estão em formação, as mãos se fecham, ele já pode sugar e engole os líquidos que o envolvem. Suas pálpebras já fecham sobre os olhos, as unhas começaram a crescer e a boca abre e fecha. O comprimento aproximado do bebê é de 58 mm a 66 mm, com peso em torno de 9 a 13 gramas. Nesta fase, provavelmente os enjôos constantes da mãe irão desaparecer. Seu útero já cresceu até 10 cm de largura e tornou-se grande o suficiente para assentar-se na sua pelve e avançar até o abdômen. Os batimentos do seu coração também aumentaram para acompanhar o volume de sangue que circula em seu corpo.


Dica Mãe: Comer uma boa variedade de alimentos frescos, praticar natação e usar sutiãs capazes de sustentar firmemente os seios. A prisão de ventre, um problema nesta fase, pode ser amenizada com a ingestão de bastante água e alimentos com fibras. Está na hora de marcar a consulta pré-natal !


Dica Pai: Sua esposa entra numa fase de muita emotividade devido as mudanças hormonais e, por esta razão, a sua compreensão e companheirismo é fundamental. Procure dar mais atenção aos pedidos da sua esposa e fique mais tempo com ela. Seu apoio é fundamental para que esta gravidez transcorra bem.

Fonte:www.bebe2000.com.br