sexta-feira, 2 de março de 2007

Sou Rh negativo !!!

No exames de pré natal, descobri que o meu fator RH do sangue é negativo. O médico então me perguntou qual o fator RH do meu marido, eu fiquei na dúvida, tinha quase certeza que era positivo, mas é melhor ter certeza.
O médico disse que se ele fosse positivo eu teria que fazer um outro exame, por cauda da incompatibilidade sanguínea, mas como essa é a minha primeira gestação, não tinha problema.
Liguei para o meu marido e confirmei que ele é RH positivo.
Essa incompatibilidade era para ser descoberta nos exames pré-nupciais, que nós não fizemos. Será que esses exames são assim tão incomuns???
Bom, como eu sou muito curiosa pesquisei na Internet para descobrir mais sobre esse assunto.
Então encontrei um artigo bem interessante e fácil de entender, e resolvi postar para ajudar pessoas que tem dúvidas assim como eu. Espero que ajude.
Eu tinha certeza que tinha o mesmo tipo de sangue do meu pai e meus irmãos. Todos éramos O - e minha mãe era A +. Meu pai e meus irmãos são O + e só eu sou O -, minha mãe é A -.
Meu primeiro irmão é O +, eu sou a filha do meio O -, minha irmã caçula também é O +, então pensei, será que eu poderia ter anulado os anticorpos criados na gestação do meu irmão? O fato é que minha irmã nasceu saudável, acho que eu penso demais, rs rs rs...
Mesmo porque minha mãe teve uma primeira filha com outro homem (antes de conhecer meu pai), que infelizmente faleceu com apenas 6 aninhos, mas essa é uma outra história e muito triste.
Eu não sei qual era o tipo sanguíneo dela, menos ainda do pai dela.
O fato é que minha mãe teve quatro filhos saudáveis, e um aborto, antes da caçula. Ela diz que passou mal por volta de 4 meses, e deram um remédio que seria errado, e por isso aconteceu. Não sabemos ao certo.
Sempre me interessei por genética na escola, e realmente se pesquisarmos descobriremos tantas coisas interessantes e que podem nos ajudar...
Bjs,
Nanda

7 comentários:

gisele disse...

Adorei o blog. Vou passar por aqui sp que puder, para acompanhar o desenvolvimento do fofinho ou da fofinha. Lindos os modelos postados.
Boa Sorte.
Bjs.
Gisele

Adri Amorim disse...

Nanda
parabéns!
olha qualquer coisa pode pegar lá no blog para o seu baby.

sobre esse negócio de negativo - positivo sei muito bem, minha mãe sofreu pois sou AB-...e esse rolo todo!!!

se cuide viu!
com carinho
ADRi

Leka Uwarow disse...

Oi linda,
que novidade legal heim...não tenho tido muito tempo de visitar as amigas na net, mas ainda bem que peguei a novidade ainda meio fresca não é???????????
Querida esse fator RH não é muito preocupante na primeira gestação, se caso seu bebe tiver RH positivo, você toma uma vacina e está tudo em ordem...
Tenho o mesmo fator sangÜíneo que você e meus bebes também...nasceram super saudáveis...
Agora vou comentar no Art Nanda....bom fim de semana, beijinhos Ale.

sukirida disse...

Parabéns, Nanda... que lindo teu amor pelo nenen que está chegando! Amei teu blog! Se eu puder ajudar em algo, às ordens... afinal já sou vovo de 7 netos.

Beijinhos no seu coração

sue

Agulhas Mágicas disse...

Olá,Nanda!!

Não poderia deixar de vir conhecer seu cantinho tão especial e, desejar uma grávidez plena de mt paz e saúde p/vc e seu bebê!!Adorei o blog, td mt fôfo!!

abs
Mone

Tati disse...

Olá, Nanda!
Vi a notícia da gravidez no grupo Montricot... Parabéns! è uma benção ser mãe! Que felicidade, hein?!
Com relação à preocupação com o tipo sangüíneo, fique despreocupada. Sou bióloga, com mestrado em genética e também sou RH negativo...
A medicina já está bastante avançada e pode ter certeza que com o acompanhamento médico, não haverá com o que se preocupar! Como a Ale já falou existe uma "vacina" para este caso, que "neutraliza" qualquer possibilidade de rejeição do corpo materno pelo bebê.
Espero ter ajudado, pelo menos um pouco, se é que não chovi no molhado... rsrs
Mil felicidades!
Saiba que estou à disposição para qualquer coisa!
Beijão!
Tati

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu