quarta-feira, 21 de março de 2007

13 Semanas


Olá meninas, desculpem o sumiço.

Sexta-feira 16/03 fui ao médico para consulta de pré-natal, e descobri que estou com a pressão um pouco alta. Ele me receitou um remédio e redução de sal na alimentação.

Fiquei preocupada, pois sei que não é bom ter pressão alta na gravidez, e eu ainda estou com três meses.

Por isso não tenho vindo muito aqui na net, estou tentando não fazer muitas coisas ao mesmo tempo.

Mas tenho fé em Deus que tudo vai correr bem. Estou fazendo o que o médico mandou e tomando a medicação.

A minha mãe toda vez que me vê diz que a barriga cresceu, rs rss rsss rs...

Olha só o que acontece na gravidez neste período:


13 semanas

(cerca de 11 semanas após a concepção)

Enquanto o bebê continua a crescer, começam a se formar as cordas vocais. A face parece cada dia mais e mais humana. Os olhos começam a se mover para ficarem juntos na frente da face assumindo sua posição normal e definitiva. É possível agora determinar o sexo do bebê, olhando para os genitais externos, se estivermos olhando bem de perto (através do ultra-som o sexo pode ser determinado com certeza em torno da 16ª semana). Os intestinos já estão completamente no interior do corpo do bebê; o fígado começa a secretar a bile e o pâncreas começa a produzir insulina. O bebê mede cerca de 13 a 14 cm (dos pés à cabeça) e pesa cerca de 30 gramas.

Mamãe: A maioria dos sintomas ruins do início da gravidez começam a desaparecer e sua barriga ainda não deu sinal. Se você ainda se sente cansada, escute seu corpo e descanse. Ele está trabalhando pesado nesse momento. À medida que seu útero estica você pode sentir o abdome doloroso. Os ligamentos que sustentam o seu útero esticam para acomodar o crescimento desse órgão. Essa é a chamada dor do ligamento "redondo". Muitas vezes é interpretada como uma "fisgada" perto da região da virilha.


Bjs, e até breve.

Nanda e bb.

2 comentários:

aos meus olhos disse...

Olá Nanda! Sabe que às vezes sou meio distraida?! Devo ter perdido um post mais abaixo, só agora me dei conta de seu bebé. Espero que tudo corra pelo melhor. As crianças são a luz das nossas vidas. A melhor coisa que nos pode acontecer.
Parabéns.
Bjitos
ana

India disse...

Nanda, vá com calma e tudo vai dar certo. Aproveite para descansar fazendo muiiiito tricô e crochê para o seu anjinho.
Bjos
India