sexta-feira, 8 de junho de 2007

21 Semanas

Idade do feto: Semana 19

Tamanho do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve estar em torno de 18cm. O peso do bebê é agora de aproximadamente 300g.
Desenvolvimento do embrião: Com 21 semanas de gestação, o sistema digestivo do bebê o permite engolir líquido aminiótico. Ele absorve água e cria restos que serão mandados para o intestino grosso.O especialistas acreditam que engolindo o líquido aminiótico, permite o amadurecimento do sistema digestivo e condiciona-o a funcionar corretamente após o nascimento do bebê.

Mudanças em seu corpo: Tome atenção para não ficar anêmica. Com certeza o seu médico vai estar prestando atenção e, se preciso, você receberá um suplemento de ferro para ser ingerido até o final da gravidez. O seu útero deve estar 1cm acima do seu umbigo. E, juntamente com o seu útero você poderá notar que outras partes do seu corpo também estão aumentando suas proporções. Por exemplo, seus tornozelos e pés, especialmente no final do dia. Ao sentar-se, lembre-se de elevar suas pernas para melhorar a circulação até os pés.

Nenhum comentário: