sexta-feira, 8 de junho de 2007

Semana 26

Idade do feto: Semana 24

Tamanho do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve estar em torno de 23cm. O peso do bebê é agora de aproximadamente 910g. Estas medidas são apenas aproximadas e podem variar de embrião para embrião como de gravidez para gravidez.

Desenvolvimento do embrião: Ele pratica movimentos repiratórios mas ainda não há ar em seus pulmões. Com 26 semanas de desenvolvimento o cérebro do embrião responde à toques. Seus olhos estão completamente abertos. E, se uma luz forte for direcionada à barriga da mulher, o bebê virará sua cabeça para o outro lado.

Mudanças em seu corpo: O seu útero encontra-se à 6cm acima de seu umbigo. Durante esse período da gravidez, sua barriga crescerá em torno de 1cm por semana.Desconfortos como dores nas costas, e pressão sobre a sua bexiga começam a se intensificarem bem como, dores de cabeça e nas pernas devido ao aumento de peso que você está carregando constantemente.O tempo está passando rápido e você já está quase no final do segundo trimestre. Não falta mais muito tempo até que o seu bebê venha ao mundo.

Nenhum comentário: